terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto: FORMA-CIRCO


Como resultado dos pontos abordados no Fórum Unificado de Circo, Dança e Teatro de Sergipe, em reunião com o Coletivo de Circenses, o projeto Forma-Circo, de iniciativa da Coordenadora Geral do Fórum, Virgínia Lúcia, teve como objetivo principal a capacitação dos artistas de circo tradicionais e contemporâneos.


A parceria realizada entre a Secretaria de Cultua de Sergipe - Secult, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão -  SATED-SE, juntamente com o Instituto de Artes Cênicas de Aracaju - IACEMA, garantiu a profissionalização de 50 artistas circenses, que em contrapartida forneceram 3 cortejos realizados no Verão Sergipe 2012 na Atalaia Nova-Barra dos Coqueiros/SE. 
O projeto além de profissionalizar os artistas de circo legalmente e assegurando os seus direitos perante a lei, ainda trouxe oficinas de capacitação em produção, reciclagem e legislação que será certificada pela Secult.
O cortejo ainda trouxe visibilidade e integração entres os próprios artistas. 

Hoje tem cortejo..? Tem sim senhor!!!


Os alunos da Oficina de Circo do projeto UFS em Movimento, participaram da I Semana de Recepção dos Novos Discentes da UFS. 
A recepção foi feita com um cortejo por todo o campus universitário e trouxe bastante curiosidade nos olhos nos calouros e dos veteranos que não tinham presenciado ainda destro da universidade uma intervenção circenses como essas.

Entre palhaços, acrobatas, malabaristas e outros personagens lúdicos, a alegria contagiante do universo do circo se propagou por todo o campus no sorriso de novos e já habituados alunos, que receberam com carinho e muito bom humor essa trupe que pretende ficar por muito tempo ainda, conquistando novos recrutas para se juntarem a uma vida universitária circense!!!


ÁCIDO SULFÙRICO


Lidiane e Agenor estão passando por uma fase muito importante no relacionamento de um casal, o divórcio. E é partir dai que se dá a trama desse espetáculo sarcástico e cheio de surpreses, que só mesmo esse casal para conseguir isso. 
Agenor e Lidiane vivem a há anos um casamento morto, só esqueceram de desovar o corpo. A partir da decisão do divórcio, Agenor é acometido por uma ideia para evitar isso. Ao chegar em casa, Lidiane dá de cara com Agenor em sua sala e um galão de Ácido Sulfúrico 98%.
Ao decorrer do espetáculo muitas revelações e confissões são feitas por Agenor para explicar seu plano. O que ele não esperava, é, que Lidiane também tinha seus segredinhos.
Com figurinos e luz que dão ousadia ao espetáculo, despertando ainda mais as surpresas do público e a trilha sonora contagiante da Banda dos Corações Partidos, Ácido Sulfúrico é o mais novo projeto da Cia. Gentileza que trás mais uma vez aos palcos, inovação, criatividade e bom humor.
O espetáculo estreou dia 01 de março as 19hs no Auditória da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe, o público compareceu em peso garantindo o sucesso do espetáculo e trazendo o riso para a platéia de forma natural e bem recebida. 

ELENCO: Júlia Caianara e Roney David

TEXTO: Durval Cunha

DIREÇÃO: Paula Auday

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Eden Briso, Cristiano Henrique, Marli Kali e Polly França

Zodíaco


A Cia. Gentileza em parceria com Universidade Federal de Sergipe, no desenvolvimento do projeto UFS em Movimento, começaram em janeiro as montagens do espetáculo: "Zodíaco". 
Os alunos da oficina de circo iniciadas no segundo semestre do ano passado, começam agora a ter contato com a produção e montagem de números. O espetáculo conta com 13 acrobatas no elenco que representaram os 12 signos do Zodíaco, divididos em quatro grupos representando os 4 elementos.
O espetáculo conta com performances de contorção, pyrofagia, aéreos, acrobacias de solo, malabares e coreografias que deixam o espetáculo mais interessante.
O espetáculo tem sua pré-estréia para o dia 27 de março no "Beco de Dionísio", integrando parte da programação do I FEST - Festival de Teatro Sergipano, e a sua grande estréia para o dia 30 de março no CIRCUS 2012.

Aguardem!!!