terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cigariando...


A Cia. Gentileza de Artes Integradas surgiu em 2009 e desde lá vem atuando no estado e em outras regiões do país, inserindo-se no âmbito cultural apresentando os seus trabalhos e a sua forma de fazer arte como instrumento social, cultural e educativo para o público.
Em 2009, a CIGARI começou os seus trabalhos pela capital e interior ministrando oficinas de teatro e circo. Esse foi o grande passo para a companhia porque trouxe à conhecimento da sociedade o teatro e o circo, principalmente para aqueles que não têm acesso.
A CIGARI desenvolve um papel fundamental em nosso estado, pois trabalho ao lado de entidades públicas e privadas. Além de ser um pólo cultural e comercial, por servir como entretenimento e canal de mídia visual e artística de entidades como por exemplo: redes de supermercados (Rede Gbarbosa, BomPreço e TodoDia, Extra,...), empresas promocionais (Auê! Promoções, Ápice Propaganda, Ah! Prapaganda..), telecomunicações (Oi, Tim, Livre e outras), Prefeituras e Órgão Públicos (FunCaju, Prefeitura de Aracaju, Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro) e também por desenvolver Projetos Sociais (Aulas e oficinas gratuitas para a sociedade).
Composta por atores, acrobatas e alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), esses artistas desenvolvem iniciativas sociais e educacionais à prática artística em seus espetáculos, esquetes, performances, workshops, palestras, animações, além de realizar intercâmbios e parcerias importantes à qualificação artística do nosso estado.
Em parceria com a Cia. Omínimo, trouxe o Curso de Formação Completa em Clown ministrada pelo ator, diretor e clown Rafael Barreiros (Recife - PE). E por sua própria conta trouxe também a bailarina e acrobata Nathália Furlan (Campina Grande - SP) que ministrou Oficinas de Reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário